Conheça Os Animais Mais Fofos Do Mundo - Poucas Ideias

Conheça os animais mais fofos do mundo

Show de fofura, confira quais são os animais mais fofos do mundo!

Leia Também:

Hoje você verá quais são os animais mais fofos do mundo. Quando este assunto vem à tona é normal que algumas espécies venham direto a sua mente. E se você tem algum Pet, com certeza acha que ele é um  fofo. Pois bem, veja se o seu mascote está dentro dessa lista.

Esta lista irá te surpreender, afinal boa parte desses animais não são tão conhecidos, e com isso não são tão populares quanto outras espécies que conhecemos como por exemplo o cachorro ou o gato, que são geralmente o que temos em casa. 

Além destes que estarão em nossa lista você pode ver algumas outras que com toda a certeza podem até amolecer um coração de pedra. Bom, pensando nisso, Ronan Santos do canal Almanaque X fez um vídeo um tanto quanto fofo, confira:

Os animais mais fofos do mundo

Veremos a seguir uma pequena lista com o nome e um pouco a respeito de cada uma dessas espécies incríveis e fofas. Lembrando que se você deseja ter algum desses que irão ser citados deve-se atentar se são permitidos no país. Haja vista que, muitas espécies estão em extinção, e por isso devem ser protegidas. 

Pika-de-Ili – Ochotona Iliensis

Conheça os animais mais fofos do mundo
Pika-de-Ili – Ochotona Iliensis

Pode se considerar uma pessoa de sorte se encontrar essa fofura por aí, esta pequena e amável criatura foi encontrada pela primeira vez em meados de 1983, na China. Seus padrões de comportamento ainda são bastante desconhecidos, contudo podemos afirmar que o fato de ser uma fofura isso é incontestável.

Em 2014 numa expedição à cordilheira Tian Shan, foi obtida uma foto dessa fofura em uma rara aparição pelo cientista responsável por sua descoberta, e, tal ato foi retratado numa edição da revista National Geographic China e com certeza entra na lista dos animais mais fofos do mundo.

Feneco – Vulpes Zerda

Conheça os animais mais fofos do mundo
Feneco – Vulpes Zerda

Esse adorável bichinho é conhecido como Raposa do Deserto, e um dos lugares que  é mais comum de encontrá-lo no deserto do Saara. Uma curiosidade sobre essa pequena e fofa é suas grandes orelhas e seu tamanho alongado que,  o ajudam a manter o controle de temperatura em seu corpo e a mantém agradável para que ele suporte o sol escaldante do deserto.

Além disso, essa fofinha espécie está adaptada a altas temperaturas e a escassez de água devido as  suas funções de pelagem e renascimento. Ele também possui a  capacidade de ouvir presas se movendo no subsolo. É um animal que se alimenta apenas de invertebrados e pequenos vertebrados, além de frutas e tubérculos.

Esquilo Voador da Sibéria – Pteromys Volans

Conheça os animais mais fofos do mundo
Esquilo Voador da Sibéria – Pteromys Volans

Essa criaturinha pertence à família dos roedores e sua aparência lembra muito a de um desenho animado, seu país de origem é a Finlândia, Letônia e Estônia. São extremamente raras de serem encontradas, e uma curiosidade a respeito de seu nome é que ele dado devido a pele que há entre seus braços e pernas.

Embora seja tipicamente noturno, ocasionalmente podemoa ver o esquilo voador siberiano fora de sua toca durante o dia. Eles usam cavernas de árvores naturais ou buracos antigos de pica-pau para dormir durante o dia, normalmente usando os grandes buracos de pica-pau.

Panda-Vermelho – Ailurus Fulgens

Conheça os animais mais fofos do mundo
Panda-Vermelho – Ailurus Fulgens

Apesar de sua fofura não se deixe levar por ela, esse pequeno mamífero geralmente vive em florestas montanhosas, e comumente é visto na China, Nepal e Birmânia. Sua dieta é bem variada e consiste de insetos, ovos, pássaros, bambus e alguns mamíferos menores, uma verdadeira fofura destrutiva. 

Ganha destaque por sua coloração castanho-avermelhada, cauda felpuda e cumprida. Seu andar desengonçado é graças a seus membros dianteiros curtos, ele é bem solitário além de ser bastante territorialista e um animalzinho completamente noturno.

Foca Harpa – Pagophilus groenlandicus

Conheça os animais mais fofos do mundo
Foca Harpa – Pagophilus groenlandicus

A maioria das pessoas ao imaginar uma foca, vem em mente um animal de pele cinza, com pode ser visto nos filmes e até mesmo em zoológicos, mas esse não é o caso da foca da Groenlândia.

Mais conhecida como foca harpa, essa foca possui uma pelagem branca e bigode delicado, seus olhos são grandes e brilhantes o que a torna um dos animais mais fofos do mundo. Uma curiosidade sobre essa criaturinha é que ela fica a maior parte do tempo na água e  consegue ficar submersa por 15 min , o que é um feito incrível.  

Vombate – Vombatidae

Conheça os animais mais fofos do mundo
Vombate – Vombatidae

Se nenhum desses animais até agora não te chamou a atenção, essa fofurinha com certeza você vai querer levar pra casa. O Vombate possui uma carinha adorável, um corpo gorducho e uma pele macia.

A fofura desse animal aumenta ainda mais pelo simples fato ele pertence a categoria dos marsupiais que assim como o canguru pode carregar seus filhotes em uma espécie de bolsa em suas barrigas por um período de 7 meses.

Essas criaturinhas cavam sistemas de tocas e túneis com suas garras potentes e seus dentes incisivos semelhantes aos dos roedores. O fato de a abertura da bolsa do vombate ser voltada para trás em relação a outros marsupiais faz com que não haja risco de a mãe cair sobre o bebê quando ele estiver descendo. 

Apesar de seus hábitos noturnos e crepusculares, eles podem se aventurar em dias nublados ou frios. Eles são difíceis de ver, mas deixam muitas evidências de sua passagem quando estão por perto, além de seus distintivos feixes de fezes.

Furão – Mustela Putorius Furo

Conheça os animais mais fofos do mundo
Furão – Mustela Putorius Furo

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar a respeito desse incrível bichinho conhecido como furão que é um nome popular entre os brasileiros. Entretanto este pequeno animalzinho não existe no Brasil e geralmente são importados.

Essas criaturinhas entraram na lista dos animais mais fofos do mundo, pois além de sua extrema fofura são extremamente sociáveis e amam receber carinhos apesar de serem exóticos transbordando desde cedo amor além de serem meigos.

A data exata em que ocorreu a domesticação dos furões é desconhecida, apesar do fato de pesquisas arqueológicas terem descoberto roupas de peles que datam de cerca de 1500 a.C. No entanto, é incerto dizer que os antigos egípcios criaram peles, embora seja mais provável dizer que os europeus observaram a domesticação generalizada de gatos na época de suas primeiras incursões no Egito. 

Dando início à adoção de pequenos carnívoros na Europa como uma forma de defesa contra rovers que rotineiramente destruíram os suprimentos de cereais. No entanto, é provável que o furo tenha se originado do touro (Mustela putorius), e também é possível que tenha vindo da doninha-das-estepes (Mustela eversmanni), ou, por outro lado, algum tipo de hibridação entre o duas espécies. No entanto, essas três espécies exibem semelhanças e diferenças únicas.

Estes são alguns dos animais mais fofos do mundo, e se você gosta de curiosidades como esta, leia também quais foram os famosos que partiram neste ano de 2022.

Estudante de Ciências Biológicas, mas, completamente apaixonado em games, animes e tudo relacionado a tecnologia. Escrevo aqui para o Poucas Ideias e outros sites do Grupo SED.

Artigos Relacionados

Conheça o Significado de Borboleta!

Você sabe qual é o significado de Borboleta? Caso sua resposta for um Não ou tem algum tipo de dúvida, recomendo que venha comigo, pois iremos abordar justamente este tema. E todavia, como sabemos ...

Você continuará no nosso site

Elenco Um Maluco no Pedaço Atualmente, Confira!

Hoje iremos falar sobre o elenco Um Maluco no Pedaço, e sim, trarei algumas informações sobre como andam eles atualmente. Como sabemos, Um Maluco no Pedaço conta a história do Will, que é um ...

Você continuará no nosso site

Todos os Gêneros musicais Brasileiros

Veja a seguir um pouco a respeito de todos os gêneros musicais brasileiros e suas curiosidades. A música é uma das formas mais expressivas e impactantes de arte e cultura, e o Brasil é ...

Você continuará no nosso site