Todos já davam como certo Shakira na Copa do Mundo do Catar, e detalhe, como uma convidada especial no show de abertura. Contudo, ela recusou o convite e iremos abordar os motivos neste artigo, basta vim comigo e conferir todos os detalhes.
Mas antes de tudo, vale lembrar que a Shakira foi o grande nome das Copas de 2010 e 2014, e muitos pediram ela em 2018. Porém não tivemos ela na Copa da Rússia do ano de 2018, e meio que ficou um sentimento no ar de “Faltou Shakira nesta Copa”.
E és que chega 2022, mais um Copa do Mundo e os fãs do evento ficaram em êxtase com a notícia de que teríamos ela. Porém cantora bateu o martelo e jogou um balde de água fria ao falar que não irá aceitar o convite de cantar no evento.
Índice de Conteúdo
Por Que Shakira Recusou Convite de Cantar na Copa?
Muitos queriam ver a Shakira na Copa deste ano, e até mesmo a própria FIFA, entidade responsável pela organização do evento. Segundo uma jornalista de um site muito renomado, a FIFA fez o convite para a Shakira, no entanto, a colombiana recusou.
E ainda segundo está mesma jornalista, a cantora recusou o convite e não deu muitos detalhes a respeito do motivo da recusa. Contudo, a cantora ainda pode talvez participar de alguma outra ação ligada a Copa do Mundo do Catar.
A FIFA Já Confirmou Alguma Atração Para a Copa?
Além da Shakira na Copa, outros nomes circularam fortemente essa semana, como por exemplo, o da banda sul coreana BTS. E essa especulação foi ainda fortemente confirmada por esses dias, quando o cantor coreano, Jungkook, da banda BTS, foi visto no Catar.
Um outro nome que também está fortemente sendo especulado para cantar na abertura da copa é o da banda Black Eyed Peas. Mas vale ressaltar que a FIFA não divulgou nenhum nome a respeito de cantores ou bandas que vão participar da cerimônia de abertura.
E você, acredita que teremos os BTS, Black Eyed Peas e a Shakira na copa do Catar em meio a cerimônia de abertura? Ao que tudo indica teremos sim as duas bandas na abertura da Copa, mas infelizmente não temos muitas esperanças a respeito da Shakira.
Famosos que Recusaram Cantar na Copa do Catar
Como sabemos, muito provavelmente não teremos Shakira na Copa do Catar, mas saiba que ela não foi a única a recusar o convite. Antes de ficarmos sabendo da recusa da Colombiana, a Dua Lipa já havia se manifestado publicamente negando participação no evento.
A Dua Lipa negou ter sido procurada pela FIFA e ainda disse que só faria algum show no Catar quando o país “Cumprir todas as promessas de direitos humanos”. Pois eu não sei se você sabe, nem tudo são flores no Catar, inclusive, estima-se que até 15 mil trabalhadores morreram nas construções dos estádios.
Para efeito de comparação, nas construções dos estádios para a Copa do Brasil(2014) morreram 8 pessoas, já da África(2010) foi uma pessoa. Já nas construções da Copa de 2018 que aconteceu na Rússia, não houve nenhuma morte entre os trabalhadores.
Um outro artista britânico que também se manifestou a respeito da Copa no Catar foi o Rod Stewart, que revelou ter sido convidado pela FIFA. Esse convite veio com uma oferta de US$ 1 milhão para se apresentar durante a Copa, mas recusou por motivos morais.
Shakira e a Copa de 2010 e 2014
A copa de 2010, foi uma das mais incríveis que já teve, e um hit foi responsável por embalar competição. E sim, estou falando de “Waka Waka”, que traduzinho para o português ficaria “Todos Juntos”, música tema da Copa de 2010.
A copa daquele ano aconteceu na África do Sul, e a música fala um pouco sobre a força das pessoas que vivem naquele país.
Sobre a seleção que venceu a competição, foi a da Espanha, essa inclusive foi a primeira conquista de Copa dos Espanhóis. Um outro grande destaque desta competição foi o “Povo Vidente”, que adivinhou todos os resultados dos jogos da Alemanha, inclusive sua eliminação para a Espanha.
Agora iremos falar um pouco sobre a Copa de 2014, que assim como a da África do Sul, deixou muitas saudades. E o hit que embalou essa copa foi novamente da Shakira, só que desta vez foi com a canção “La la la”. Essa música contou com uma participação muito especial, a do Brasileiro Carlinhos Brown, e como sabemos, essa edição da Copa aconteceu aqui no Brasil.
Infelizmente no quesito jogar futebol, a gente brasileiro não tem boa lembrança, pois como sabemos, sofremos aquele 7×1 para a Alemanha na Semifinal. Agora no quesito recepção e alegria, damos um show e tenho certeza absoluta que os gringos gostaram de ter conhecido nosso país.
E aqui se encerra mais um artigo nosso, onde falamos um pouco sobre Shakira na Copa e a sua recusa para cantar no evento. Caso tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de compartilhar ele em todas as suas Redes Sociais e também com todos os seus amigos.