Com o conflito ainda em andamento na Ucrânia entre as forças daquele país e um exército russo invasor, Elon Musk parece pensar que tem a solução para um fechamento rápido. O empresário de tecnologia e homem mais rico do mundo parece pensar que uma pequena partida individual poderia resolver o problema.
Elon Musk foi ao Twitter na manhã de segunda-feira para “desafiar” o presidente russo, Vladimir Putin, a um “combate individual”, com o que está em jogo sendo o destino da Ucrânia. O que Musk quer dizer com isso é uma incógnita, embora ele provavelmente tenha feito exatamente o que queria, atraindo muita atenção para o estratagema.
Podemos ter um prêmio antecipado para a maioria das coisas que já aconteceram em 2022 e estamos apenas no terceiro mês do ano. Dito isto, este pode ser difícil de superar, mesmo com três quartos do ano ainda diante de nós como uma lousa em branco.
Elon Musk em um “combate individual”?
Não há regras básicas estabelecidas para como seria a batalha, mas Musk lançou a salva de abertura. Confira o que ele disse no Twitter.
E caso você esteja confuso sobre o que Elon Musk está dizendo, Владимир Путин é russo para Vladimir Putin e Україна é russo para Ucrânia. Então aí está. Elon Musk parece pensar que pode resolver toda essa bagunça geopolítica jogando no ringue com Putin, as apostas de um país inteiro que estão lá fora como parte do resultado. É uma bagunça total e realmente um bom exemplo de quão longe podemos ter regredido o cenário da mídia social onde esse tipo de coisa faz parte do éter.
Então, isso realmente vai acontecer? Claro que não. Esse não é realmente o ponto do tweet de Elon Musk. Afinal, pode se tratar para aumentar a conscientização em algumas linhas ou talvez até mesmo oferecer um comentário estranho sobre a ideia totalmente inútil de guerra e militares.
Se ele está procurando “resolver” o problema em uma reunião de punhos, então mais poder para ele. Se alguma coisa, este é apenas um trabalho simples de troll a nível Musk que cai um pouco fora do alvo porque, você sabe, pessoas estão realmente morrendo na Ucrânia durante este conflito.
No combate físico, as coisas sairiam diferente do planejado
Ao colocarmos em um nível prático, Elon Musk provavelmente teria um grande azar em qualquer briga com Vladimir Putin. Isso se apenas seus corpos estivessem envolvidos. Afinal, Putin é considerado uma faixa preta de oitavo nível no judô, embora essa classificação tenha sido trazida para pelo menos algumas questões sobre sua validade.
Entretanto, o que não está em discussão é sua carreira militar que começou em meados dos anos 70, quando ingressou na KGB. E então, por outro lado, Elon Musk é bom em codificar e derrubar ideias convencionais sobre transporte (ele mencionou no passado que estudou artes marciais quando criança).
Para onde isso vai daqui? Claro, provavelmente em lugar nenhum. Este é um trabalho simples de troll de Elon Musk, algo que ele fez em várias situações ao longo dos anos. Mas se isso acontecesse, você pensaria que os ucranianos não se importariam em escolher outra pessoa para ficar no ringue contra Putin.
Por fim, sabemos que dificilmente um conflito desses poderia ocorrer. Contudo, sabemos que vários tipos de sensações pesam sobre a Rússia, e muito outros tipos de conflitos, devido as decisões de invadir e atacar o território da Ucrânia. Nos resta apenas aguardar o resultado e consequências que isso trará ao mundo, e torcer para um cessar fogo imediatamente.
Leia Também: