Não é de hoje que a internet comenta sobre certos assuntos que o youtuber Monark, ex-sócio do famoso Flow PodCast. Vários comentários nos mais diversos assuntos, afinal o intuito do programa em si é sobre a liberdade de expressão. Podendo falar de tudo, e com todos. Contudo, durante o episódio 555, aconteceu o fato que muda toda a carreira do Monark dentro do programa.
Durante o episódio de mais um podcast com os participantes Kim Kataguiri e Tabata Amaral. Após longas horas de conversas tudo ocorria bem e tranquilo, até entrarem em debates políticos e liberdade de expressão. Onde por si só chegou ao infame assunto cujo é polemico no mundo todo, sendo sobre o Nazismo.
Já sabemos que algumas coisas não se misturam, pois podem ser mal interpretadas, ou levadas ao pé da letra. Onde, toda ação tem uma reação, e não foi diferente pro Monark, após mencionar que deveria existir um partido nazista, legalizado e gerido por lei. Não demorou muito até as consequência dessas falas, rondarem toda a internet, levando a sérios fatores a serem tomados internamente dentro do programa do Flow PodCast.
“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, post publicado no Instagram.
Saída do Monark do Flow PodCast
Após realizar um comentário, defendendo que deveria existir um partido nazista, as cobranças vieram, a internet se mobilizou. Chegando a ser tópico em vários portais e canais de noticias. Uma grava e severa consequência chegou para o YouTuber e Influencer, Bruno Aiub, conhecido como Monark.
Com os eventos do episódio 555 do Flow PodCast, e a internet começar a comentar, fora a gravidade de defender tal ato. Seria tolice não achar que geraria consequências, levando o desligamento do criador e sócio, junto ao Igor Coelho (conhecido como Igor 3K).
Ou seja, após uma longa conversa interna, com toda equipe jurídica e proprietária do programa, foi decidido que o desligamento é uma forma de manter o programa. Com isso, visando, proteger a imagem do programa, não associando a qualquer ato e apoio ao nazismo. Visando proteger mais de 80 empregos, cujo a equipe do flow emprega, e não associando as marcas patrocinadas, ou qualquer projeto futuro para melhoria do programa.
O feito ocorreu na última terça-feira, ou seja, ontem, dia 08/02, após longas horas de conversas e bebidas. Ainda assim, o Monark veio a redes sociais, se lamentar pelo ocorrido, que se precipitou, e admitiu estar errado sobre a opinião de defender um partido nazista. Afinal, a partir do momento em que se defende algo que faz apologia a violência e extermínio. Seja por raça, crença, cor, ou qualquer tipo de indiferença, não condiz com o direito de liberdade de expressão, por estar tirando o direito do oprimido.
Retirada do programa do Ar
Bastou apenas um dia, para o assunto repercutir a internet toda, e como só não bastasse o que foi falado no programa. Os participantes cujo estavam presente no episódio 555, solicitaram a retirada do episódio do ar. Com isso, você não encontra mais a entrevista/podcast na plataforma do flow. Sendo retirada de qualquer plataforma digital. Afinal, tudo com intuito de visar a proteção daqueles presentes no programa.
Contudo, sabemos que a internet é um caminho dito, “terra sem lei”, onde algo ‘cai' dentro dela, retirar é bem difícil. Então, não apoie esse tipo de comentários, ou ações que leve a um ato tão repudiante, lembre-se, todos tem o direito de viver e ninguém é melhor que ninguém.
Leia Também: