O Ano de 2020 realmente não foi um ano fácil, sendo um ano no qual muitas pessoas infelizmente faleceram, dentre elas vários artistas. Confira uma lista dos artistas que faleceram durante o ano de 2020:
Índice de Conteúdo
01 – Lexii Alijai
- Nascimento: 19 de fevereiro de 1998, Saint Paul, Minnesota, EUA
- Falecimento: 1 de janeiro de 2020, Loews Hotels
- Nome completo: Alexis Alijai Lynch
- Pais: Jessica Owen
- Álbuns: Growing Pains
A artista deveria lançar este ano o seu segundo álbum, “Come Back Soon”. Lexi Alijai tinha apenas 21 anos. Sua morte foi provocada devido uma mistura fatal do opioide fentanil com álcool etílico. A morte de Alijai foi tratada como acidental.
02 – NORBERTO BARROCA
- Nascimento: 5 de novembro de 1937 Marinha Grande, Marinha Grande, Portugal
- Falecimento: 2 de janeiro de 2020 (82 anos)
- Nome completo: Norberto José Guerra Barroca.
- Pais: Portuguesa
- Ocupação: Ator e Encenador português.
Norberto Barroca, morreu em Lisboa, aos 82 anos, na sequência do agravamento de uma pneumonia que o mantinha hospitalizado. Arquiteto de formação (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), desde cedo enveredou pelo Teatro.
Recebeu o Prémio de Imprensa em 1969 pela encenação de “Fando e Lis” de Arrabal. Fez o primeiro espetáculo em colônias portuguesas, com tema africano, escrito por um moçambicano e interpretado por atores africanos, na qual participou o pintor Malangatana.
03 – Luiz Parreiras
- Nascimento: 11 de julho de 1941 (idade 79 anos), Niterói, Rio de Janeiro
- Falecimento: 5 de janeiro de 2020 (78 anos)
- Nacionalidade: Brasileira
- Ocupação: Ator
Luiz Parreiras, morreu em São Caetano do Sul, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Parreiras atuou com Tônia Carrero do teatro e além de ator também era conhecido por seu dom para as artes plásticas, com quadros que foram expostos em várias galerias. Atleta Pelo Club de Regatas Vasco da Gama, foi atleta do polo aquático e da natação.
Destaque em novelas da TV Tupi década de 1960 e 1970, como Os Irmãos Corsos e Os Apóstolos de Judas, também foi protagonista em novelas do SBT, como A Leoa, e destaque na novela O Rei do Gado, de 1996, da Rede Globo.
04 – Luís Morais.
- Nascimento: 23 de agosto de 1930, São Paulo, São Paulo
- Falecimento: 6 de janeiro de 2020, São Paulo
- Nacionalidade: Brasileiro
- Ocupação: Jogador, Posição : Goleiro
Luiz Moraes, mais conhecido como Cabeção, Morreu aos 89 anos o motivo de sua morte não foi divulgada.
Ídolo do Corinthians, foi o primeiro goleiro no Brasil a usar luvas. Em 1953, foi campeão pelo Corinthians da Pequena Taça do Mundo, realizada na Venezuela, que reuniu as equipes do Barcelona (ESP), Roma (ITA) e um selecionado da cidade de Caracas, sede do torneio. Foi o primeiro título internacional do Corinthians. No mesmo ano, foi campeão pela seleção brasileira do Campeonato Sul-Americano disputado no Chile.