A Lenda do Signo Escorpião: O Mito de Scorpius

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Escorpião o oitavo dos 12 signos do zodíaco, certamente conhecido por todo mundo, desde os amantes do zodíaco até os leigos no assunto, mas você conhece a lenda por trás do Signo de Escorpião?

O Zodíaco é cheio de crenças, tradições, mitologia etc. Principalmente sobre muito estudo, coisas comprovadas e muito também inventado. Conheça um pouco sobre a principal lenda ou mito sobre o Signo de Escorpião.

Escorpião e a Morte de Órion

Artemis-e-Orion-Morto - A Lenda do signo de Escorpião
Ártemis e Orion Morto

Órion foi o maior caçador da mitologia grega, ele era um Gigante filho de Poseidon o Deus dos Mares que lhe concedeu a capacidade de andar sobre as águas.

Em uma das versões mais populares conta-se que Órion um exímio caçador, se apaixonou pela deusa da caça Ártemis, e tentou violar-la. Ártemis como não é a deusa da caça atoa, conseguiu escapar das mãos do gigante. Furiosa com a situação, Ártemis enviou para matar Órion um escorpião Gigante.

O Escorpião foi mandado com o proposito de picar o calcanhar de Órion assim o matando na primeira mordida. Após conseguir cumprir seu propósito, o Escorpião como forma de agradecimento foi recompensado sendo transformado em uma Constelação.

A constelação de Escorpião brilha mais durante o inverno, com isso ofuscando o brilho da constelação de Órion, que é a mais brilhante durante o verão.

Hércules e a Hidra

Hércules e a hidra_lerna

Outro mito associado ao signo de Escorpião, é o mito de Hércules e a Hidra.

Todos conhecem Hércules, certo? O Semi-Deus filho de Zeus com uma mortal extremamente forte que precisou realizar 12 trabalhos a fim de se redimir por ter matado a sua primeira esposa e seus filhos. Dentre esses doze trabalhos um deles era de matar a temível Hidra, e é esse um dos mitos associados ao signo de Escorpião.

Dentre os 12 trabalhos a serem executados por Hércules, o oitavo era de matar a Hidra que vivia dentre de uma caverna em um pântano. O Confronto entre os dois teve inicio após Hércules adentrar no pântano, e utilizar de uma flecha incendiada para atrair a fera.

Entretanto a fera era praticamente imbatível! Pois para cada uma cabeça que o herói cortava, duas cresciam no lugar. Para conseguir derrotar a fera, Hércules contou com o auxilio de Iolaus que vivia o acompanhando em suas jornadas.

A Serpente tinha ao total 9 cabeças, sendo uma delas Imortal. Após Hércules ter despertado a sua ira com luz ela tentou a toda maneira acertar sua calda nele, mas ele pulava com maestria e cortava suas cabeças, onde novamente nasciam duas. Foi quando o auxilio de Iolaus se fez crucial, para cada cabeça que Hércules cortava, Iolaus utilizava ramas da floresta incendiada para cauterizar os pescoços da Hidra antes que novas cabeças surgissem.

Hércules ergueu a fera aos céus, ao fazer isso as suas cabeças começaram a murchar lentamente ao entrar em contato com os raios solares. Entretanto a cabeça imortal ainda continha vitalidade. Mas Hércules a cortou com sua espada e no seu lugar ficou apenas uma joia.

Enfim, conhecia alguma dessas lendas a respeito do Signo de Escorpião? Conhece outra? Comente ela nos comentários.

Características do Signo de Sagitário.

Matheus Henrique

Estudante de Sistemas de Informação, um amante de games, animes e tecnologia no geral, em resumo um curioso. Além de escritor para o Poucas Ideias, escrevo também para alguns outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo