Maior usina solar urbana do Brasil se encontra localizada em Goiânia.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Quando falamos de construções urbanas, geralmente vem cidades conhecidas, como SP ou RJ. Mas, dessa vez a maior usina solar urbana do Brasil se encontra localizado em Goiânia. Ou seja, mais um ponto para Goiânia! Isso acontece porque afora, Gyn é retratada mais rural. Já que surgem muitos cantores sertanejo surgem em Goiânia.

A, só mais um detalhe antes de falarmos sobre o foco principal! Vocês sabiam que o Poucas Ideias se encontra localizado em Goiânia?! Assim como outros sites grande como exemplo; News Geek, nosso site voltado para o público Geek, mas qualquer um é bem vindo!

Maior usina solar urbana do Brasil

Foto/Reprodução: Assaí Atacadista.

Isso deve surpreender até mesmo os moradores de Gyn, mas você já se imaginou indo no Assaí e ali ser uma usina solar? Aposto que não! Entretanto, é a realidade, e algo bem beneficente para o meio ambiente também. Fora, gasto bem menor devido aos painéis solares.

Os clientes cujo frequentam o Assaí Atacadista na Avenida Independência, em Goiânia/GO, ao lado do Parque Mutirama, não possuem ideia, mas estão debaixo da maior usina solar urbana do Brasil. Com certa de 2.800 placas fotovoltaicas, e construída na cobertura do supermercado! Irá garantir uma produção de 1.500 MWh de energia limpa. Mas, só para ter uma ideia. Essa quantidade de eletricidade, é equivalente ao consumo por 757 residências no período de 12 meses.

A instalação feita em parceria com a consultoria internacional GreenYellow, deve reduzir em cerca de 40% os gastos com energia do Assaí Atacadista. Além disso, também possui outra iniciativa bem bacana relacionada à sustentabilidade.

Além disso, só uma pequena curiosidade. Há cerda de 5 anos, algumas lojas do supermercado enviam seus resíduos orgânicos para compostagem. Ou seja, não são encaminhados para aterros sanitários, são transformados em adubo.

Thalisson Gabriel

Estudante de Analise e desenvolvimento de sistema. Gosto de tecnologia e afins, e também gosto de coisas relacionadas ao mundo geek. Escrevo para o Poucas ideias, e também para outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo