Melhores Apps para aprender Inglês

Aprender inglês atualmente se tornou algo essencial. E por isso a procura para aprender uma nova língua de forma fácil, rápida e acessível tem aumentado. E quando pensamos nesses atributos, logo nos lembramos dos nossos queridos apps.

Existem diversos motivos para aprender uma nova língua, principalmente a língua inglesa. Pois ela se tornou a língua universal. Dessa forma, se você estiver em qualquer lugar do mundo, e souber falar inglês, conseguirá se comunicar.

Se você ainda não sabe nem o básico do inglês precisa de urgência para aprender. E para te ajudar existem alguns hábitos que você pode adquirir para facilitar os seus estudos. E dessa forma se familiarizar com a nova língua.

Que são: ouvir músicas em inglês lendo a tradução, e optar por assistir filmes e séries legendados.

Além disso, outra coisa que ajuda bastante na aprendizagem é a prática. Então use o seu tempo livre para praticar as palavras que você aprendeu, e tente formar frases. Pois dessa forma você agiliza o seu aprendizado e chega a tão sonhada fluência.

Ter domínio e falar um idioma diferente expande seus horizontes, criando assim novas oportunidades. Te dando mais independência aonde quer que você vá, fazendo com que você ganhe mais experiência. Fazendo com que novas portas possam se abrir.

Mas temos que lembrar que para falar um novo idioma requer, esforço e dedicação. Você precisa estar focado nos estudos para obter resultados satisfatórios. Pois não é algo que você conseguirá do dia pra noite. E todo esforço depende apenas de você.

Então se o seu desejo é aprender a falar inglês e outros idiomas com aplicativos, vamos mostrar quais são os melhores aplicativos. Para que o processo de aprendizagem seja claro, didático e eficaz.

App para aprender inglês – Memrise

Vamos começar indicando uma opção gratuita para aprender inglês que é o Memrise. Essa plataforma conta com linguagens diversas, para facilitar a vida do usuário. E está disponível na Apple Store e na Play Store

Você conta com aulas grátis, porém se você tem desejo de se aprofundar seus conhecimentos, existe um plano para um ensino mais avançado.

No Memrise você pode aprender não só o inglês, mas outros idiomas como Espanhol e Francês, que também são bem procurados. E até mesmo idiomas diferentes como Alemão, Japonês, Coreano e Turco você também consegue encontrar nesse app.

Na hora de estudar o app conta com uma interface super intuitiva e fácil de usar. E você pode escolher por onde começar os seus estudos de acordo com o seu nível de inglês. Isso faz com que a sua experiência seja muito boa, pois assim seu estudo será mais direto.

Memrise
Imagem Ilustrativa

Antes do início de cada aula o aluno consegue ver quanto tempo a aula vai durar, assim você pode se preparar para cada aula. Outro ponto positivo para o Memrise é o seu método de ensino, que está dividido em três partes.

Na primeira parte eles fazem com que o vocabulário do aluno se estenda, inserindo assim novas palavras para usar nas conversas. Após essa parte de aprender as principais palavras, você vai imergir de fato no idioma. E o terceiro passo é o mais importante de todos, a pratica.

Esse método faz com que o aprendizado seja leve, e de fácil entendimento, evita uma enxurrada de regras desnecessárias, e foca apenas no que realmente é importante. Assim sem dúvidas você vai aprender inglês de verdade.

App para aprender inglêsHello English

O Hello English também é um app para aprender inglês gratutito. E está disponível tanto na App Store com na Play Store. Já é um app muito conhecido, isso porque a sua interface é de fácil acesso, e possui um sistema singular de ensino.

Um app muito prático para aprender inglês, pois ele possui diversas formas de aprendizagem. A mais interessante delas, é aprender através de jogos de conversão que são super divertidos. Além disso pra quem gosta de aprender por meio dos métodos tradicionais o app conta com mais de 300 lições.

Hello English
Imagem Ilustrativa

Mas a parte mais interessante desse app, sem dúvidas é a opção de conversar com professores online. Podendo dessa forma tirar suas dúvidas, e ainda te ajudar no que você sente dificuldade. O conteúdo é atrativo, pois, contém lições de áudio, vídeos e e-books, e a junção desses recursos melhoram a experiência do aluno.

Vamos destacar também a lista de noticias diárias que são publicadas no app. Assim além de praticar o que você está aprendendo, você ainda fica atualizado do que está acontecendo no mundo. No Hello English você também encontra um dicionário com mais de 10.000 palavras com a pronuncia disponível para ouvir.

Enfim esse app é realmente completo e sem dúvidas vai acrescentar bastante no seu conhecimento e aprendizagem. Com excelentes e diversas opções de ensino, você conseguirá atingir o seu objetivo de falar inglês.

App para aprender inglêsDuolingo

Não tem como falar de apps para aprender novos idiomas e não citar o Duolingo. Um dos mais famosos e eficazes métodos para aprender inglês com app da atualidade. O Duolingo é gratuito e possui um dos melhores métodos para aprender inglês sem complicação. Está disponível tanto no Play Store quanto na Apple Store.

Ele se destaca pelo seu método de ensino, direto e descomplicado. Que simula jogos de erros e acertos fazendo o aluno ganhar ou perder pontos. Fazendo com que o aluno aprenda de uma forma diferente e divertida, imergindo no conteúdo.

App para aprender inglês - Duolingo
Imagem Ilustrativa

Além disso o app consegue identificar aonde o aluno está tendo mais dificuldades, repetindo mais vezes esse conteúdo. Ou seja a estratégia que o Duolingo utiliza é da repetição, que é uma ótima maneira de fazer as coisas ficarem gravadas na mente.

Isso explica por que o app é um fenômeno quando o assunto é aprender inglês. Possuindo também outros idiomas como Espanho, Francês e Italiano.

Antes de começar efetivamente os seus estudos, o app faz o nivelamento para descobrir qual o seu nível de conhecimento da língua. Podendo avançar nas lições que você já tem domínio, dessa forma o seu aprendizado será mais rápido.

Considerações Finais

Esperamos que esses apps possam te ajudar na jornada para aprender inglês. Sabemos o quão necessário é a aprendizagem desse idioma, para a vida pessoal e profissional. Dessa forma você terá maiores oportunidades, de conhecer o mundo que está à sua volta, e tudo que ele tem a oferecer.

Por isso não perca mais tempo, e inicie seus estudos de casa. Totalmente sem custo dependendo apenas do seu esforço e dedicação.

Desejamos bons estudos e boa sorte!!

Veja também:

Matheus Henrique

Estudante de Sistemas de Informação, um amante de games, animes e tecnologia no geral, em resumo um curioso. Além de escritor para o Poucas Ideias, escrevo também para alguns outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo