5 curiosidades que você precisa saber sobre a Holanda

ANÚNCIO
ANÚNCIO

A Holanda é um país bastante único, mesmo pequeno possuí diversas riquezas e culturas. Também possuí muitas curiosidades a descobrir, desde culinária, moinhos e até mesmo rua relação com bicicletas. Uma vasta gama de riquezas assim como vários países, e justo isso, listamos aqui cinco coisas de muita curiosidade que a Holanda tem a mostrar.

A Holanda se encontra localizada entre as fronteiras da Bélgica e Alemanha, sendo localizado no continente europeu, região costeira ocidental. Todavia, possuí a bandeira do país em 3 faixas coloridas na horizontal, sendo elas de coloração: Vermelho (parte superior), branca (camada do meio), e azul.

05 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Holanda.

Abaixo, você irá conferir 5 curiosidades da Holanda, país cujo possuí suas diversidades e lugar onde muitos desejam conhecer sua capital.

01 – Países Baixos

Você sabia que o nome oficial do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. Na língua holandesa, ou simplesmente holandês -. Nederlanden significa “país baixo”. O nome Países Baixos se dá por causa da localização geográfica da Holanda, que é, em grande porção, abaixo do nível médio do mar.

02 – Culinária holandesa e o Peixe cru

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Achou que somente na região asiática se tinha o costume de comer peixe cru? Então, está enganado, já que um dos petiscos mais típicos do país é chamado de arenque cru. Ele é quase do tamanho de um pastel brasileiro, sendo encontrado nas feiras e ruas sendo uma opção rápida e barata de street-food.

03 – Bicicletas na Holanda

Agora, aqui temos um fato bastante comum no país, principalmente em Amsterdã. Se trata do uso de bicicletas, sendo o meio de transporte mais utilizado no país. Isso o torna um dos meios mais seguros, saudável e menos prejudicial pra o meio ambiente.

  • Juntos, os moradores de Amsterdã andam 2 milhões de quilômetros por dia;
  • 58% das pessoas acima de 12 anos andam de bicicleta diariamente;
  • A ciclovia oficial, chamada Amsterdam Bicycle Network, tem 767 quilômetros;
  • Há 140 bicicletarias na cidade;
  • Há 10.000 vagas no estacionamento de bicicletas próximo à Estação Central de Amsterdã

04 – Eu disse países baixos MESMO

Devido ao país ser no mesmo nível do mar, não há montanhas na Holanda! Sendo um país plano, com quase um terço de toda área do país sendo no nível do mar. Além disso, ao viajar pelo país, é possível encontrar diversas paisagens, sendo praias, represas, canais, florestas e outras muitas áreas verdes. Mas, e as montanhas? Bom, sendo o ponto mais alto do país, é chamada de colina Vaalserberg, e possui um total de apenas 232 metros acima do nível do mar.

05- Os moinhos da Holanda

Por fim, para encerrar essas cincos curiosidades que você precisava saber da Holanda, encerramos com algo simbólico. Os moinhos estão por toda parte do país, sendo hoje em dia um dos pontos turísticos e até mesmo as residências. Entretanto, ainda existem certa de 1.000 cujo estão em pleno funcionamento.

Leia Também:

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Estudante de Analise e desenvolvimento de sistema. Gosto de tecnologia e afins, e também gosto de coisas relacionadas ao mundo geek. Escrevo para o Poucas ideias, e também para outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo