Escanear documentos com celular com o melhor aplicativo

Com o avanço da tecnologia, estamos vendo a inúmera quantidade de aplicativos para dispositivos móveis, e um muito útil é o aplicativo de escâner. Escanei documentos com celular com o melhor aplicativo, por isso escrevemos esse artigo, para mostrar qual os melhores aplicativos para essa finalidade. Escanear documentos no seu lugar de trabalho usando a máquina de escâner ou impressora convencional. Assim tomam muito tempo, pois, deve posicionar corretamente o documento, ou com os papéis travados, configurar e etc.

Neste sentido, usando um app no seu celular pode te dar mais praticidade e rapidez para executar esse serviço. Bem como, poder escanear imagens e documentos em qualquer lugar, bastando ter somente o celular em mãos. É mais fácil escanear um documento usando o celular, do que ter que se deslocar até uma máquina de escâner para fazer a mesma coisa. Ou seja, transformar um documento físico em um documento digital, um PDF, que traz mais uma forma de segurança para as empresas e usuários.

A seguir separamos os melhores aplicativos para escâner de documentos e fotos. Que se destacam perante os muitos outros aplicativos, pelo layout, facilidade de uso, e qualidade em executar sua função principal. Sendo essa uma função bastante útil pra você que executa esse tipo de trabalho.

Aplicativo CamScanner

Este é um dos aplicativos de scanner para dispositivos móveis mais conhecidos, com mais de 730 milhões de aprovações dos usuários. Muito bem avaliado, pois demonstra uma interface simples e fácil de usar, que possui uma gama completa de atividades de scanner. E por isso esse aplicativo não poderia ficar de fora, CamSacanner atenderá as suas necessidades relacionadas a escanear documentos.

CamScanner é gratuito e e pode ser baixado nas plataformas GooglePlay e AppStore, baixe o app e faça o seu celular um poderoso scanner portátil. O CamScanner usa a câmera do seu smartphone para scanear os documentos e fotos, que você pretende transformar em PDF. Bem como, com o app, poderá digitalizar, salvar e compartilhar instantaneamente qualquer documento para JPG, PDF, Word ou TXT. Portanto com CamScanner poderá trabalhar tranquilamente, sem precisar de ir até uma máquina de escâner tradicional. Enfim, a seguir clique no botão abaixo e baixe o aplicativo CamScanner.

CamSacanner tem muitas funções, o compartilhamento de documentos facilitado. E se achar necessário, envie seus documentos digitalizados para a nuvem, no DropBox, Evernot, One Drive e muitos outros. Além disso, compartilhe arquivos para visualizar no WhatsApp, envio de link do documento ou em anexo de e-mail. Há o conversor de PDF, que suporta vários formatos. Além disso a disponibilidade de vários modos de digitalização. Vale lembrar que é possível realizar compras dentro do aplicativo, mas não impede de usar caso não queira aderir um produto pago do app.

Aplicativo iScanner e Microsoft Office Lens

Existem vários aplicativos de scanner que podem ser baixados tanto para Android quanto para IOS. E na maioria das vezes o que as pessoas indicam é o CamScanner, por considerarem ser o melhor app para essa finalidade. Contudo há vários outros aplicativos muito bons quanto o CamScanner, e falamos do iSacanner e Microsoft Office Lens. Esses dois ótimos aplicativos para escanear documentos, muitos bem avaliados nas lojas.

Escanear com app no Celular
App de Scanner – Imagem Ilustrativa

O Microsoft Office Lens propõe deixar a digitalização do documento mais fácil com seu layout facilitado e simples. Mas destacamos aqui, a sua função de deixar as imagens dos documentos, tais como fotos mais elegíveis. Assim é um aplicativo muito interessante para se ter no celular. Além disso, o documento, ou imagem digitalizados podem ser tornar em Word ou Power Point. Para escanear o documento ele usa a câmera, e deve ajustar a área do documento a ser digitalizado.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível nas plataformas gratuitamente, contudo pode haver compras dentro do aplicativo, mas não impede de usar, caso não queira efetivar alguma compra. Se quiser baixe o app clicando no botão abaixo:

E o outro app, o iScanner, um outro scanner com uma proposta muito boa, rápido para executar as atividades. Porém um diferencial de destaque, nele é possível escanear problemas de matemática, e equações complexas, no qual conseguirá resolver. E outra função, a de “contagem” que conta objetos semelhantes automaticamente através da câmera do seu smartphone. Há várias outras funções, mas boa parte delas só é liberada pagando a versão PRO. Se você trabalha em escritório ou tem essa necessidade talvez valha a pena pagar tal versão. Abaixo segue botão para download.

Ambos os aplicativos podem haver compras dentro do aplicativo, tais como funções pro, que necessitam de assinatura, contudo, se não assinar, não impedirá que use os aplicativos.

Informações Extras

Separamos esse campo para informar algo que a maioria de usuários de telefones Android e IOS não sabem. Que na verdade, não há a necessidade de baixar um aplicativo para escanear documentos. Bem se esse for o interesse do usuário, ambos os dispositivos tem essa função de forma nativa. Agora se for uma função mais especifica, como resolver problemas de matemática, ai é indicado que baixe um app de terceiros.

Nesse sentido, para os usuários que possuem Android da linha Galaxy, a função de scanner se encontra na câmera. Ao abrir basta escolher a opção “Otimizar Cena” quando tirar a foto clique em “Digitalizar”, assim o documento será armazenado na galeria, e pronto. E se você é usuário Google Drive, pode usar o drive para escanear o documento, com a vantagem de ficar armazenado no Google Drive.

Bem como para usuários que dispositivos Apple, no iPhone, o aplicativo “Notas” possui a opção de escâner, e assim digitalizar o documento desejado. Basta abrir o “Notas” e no canto inferior direito clicar “Nova Nota”, ao abrir, na parte inferior, clicar no símbolo de “Câmera”, e depois em “Escanear Documentos”. Feito isso posicione/enquadre o documento na imagem e clique para “bater a foto”. O documento fica salvo nas notas, e pode compartilhar via e-mail, ou WhatsApp para as pessoas e etc.

Dicas para escanear Documentos via Celular

  • Coloque o documento em uma superfície plana, e de preferencia de cor branca.
  • Enquadre bem o documento na imagem da câmera
  • Desamasse o documento que vai ser digitalizado
  • Não colocar o celular de forma a fazer sombra
  • Esteja em local bem iluminado
  • Posicione bem o seu aparelho antes de digitalizar

Ponha em prática sempre essas dicas para que a digitalização saia com boa qualidade. Dessa forma usar seu smartphone para digitalizar documentos, será um meio mais rápido e prático, podendo substituir as máquina de scanner convencionais.

Considerações Finais

Nós do Poucas Ideias esperamos que você tenha gostado desse artigo, e também que tenha te ajudado na escolha de qual aplicativo de escaner baixar. Através dos relatos de certas funções que os aplicativos tem a oferecer. Ou até mesmo, em não baixar os aplicativos de terceiros, já que os Android e IOS podem escanear com seus apps nativos. Por fim, somos gratos por ter chegado até aqui, e se você gostou, compartilhe esse artigo com seus amigos. Lhe desejamos uma ótima semana, e um forte abraço! Até a próxima.

Leia também:

David Ribeiro

Graduado em Ciências Contábeis, e grande curioso no mundo de fofocas, de celebridades, artistas, séries e filmes. Além de apreciar o mundo da tecnologia, e carros. Escritor do Poucas Ideias e de sites do grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo