Como Se Tornar um Digital Influencer de Sucesso?

Cada dia que passa, é bastante comum vermos pessoas virando Digital Influencer e até mesmo vivendo desta profissão que muitas pessoas sonham se tornar. Contudo, os digitais influencers só surgiram graças ao avançar da tecnologia e o crescimento da internet, que já é uma coisa bastante comum.

E a internet hoje em dia é um grande veículo de comunicação, e nela tem várias maneiras de seus usuários serem informados. Porém não devemos confiar em todas as informações que a gente ver circulando pela internet, principalmente aquelas que são informadas por sites não confiáveis.

E foi aqui então que começaram a surgir pessoas que produzem conteúdo na internet e cada vez mais ganhar visibilidade e fama. E essas pessoas geralmente são conhecidas como Digital Influencer, que aprender a como se tornar um e até mesmo viver desta profissão? Então venha comigo.

O Que é Um Digital Influencer?

O que é um digital influencer

Como você já deve estar imaginando, um Digital Influencer é nada mais nada menos do que pessoas que influenciam outras pessoas na internet. E todavia, eles também são conhecidos como criadores de conteúdo, pois estão ali sempre criando novos conteúdos para o seu público.

E muito provavelmente você já ouviu falar em nomes como Virginia Fonseca, Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Manu Gavassi e Boca Rosa, correto? Então, eles são alguns dos muitos grandes nomes deste meio de influenciadores que são bastante famosos atualmente aqui no Brasil.

E é cada vez mais comum vermos empresas que antigamente investia em publicidade na TV, Jornais e Rádios investindo em influenciadores. Pois normalmente pessoas tendem a comprar algo que veem outras pessoas falando bem, principalmente se for algum famoso no qual ele segue a muito tempo.

Como os Influenciadores Digitais Podem Ganhar Dinheiro?

Lembra que acima eu havia falado que cada dia que passa as grandes empresas que investiam em TV, Jornais e Rádios estão investindo em influenciadores? Então, essa é uma das formas que os influenciadores usam para poder ganhar uma boa quantia financeira e viver muito bem.

Geralmente essas grandes empresas pagam para um influenciador famosos falar bem do seu produto e mostrar ele para seus seguidores. E assim então os seguidores deste influenciador compram aquele determinado produto e todo mundo saí ganhando.

Claro que tem Digitais Influencers que estão indo muito mais além de fazer propagandas para outras empresas e estão criando a sua própria. E um grande exemplo disto é a Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, que criou sua própria marca de cosméticos feminino.

E uma outra forma que os influenciadores utilizam para fazer uma boa renda é o Marketing de Afiliados, sabe como funciona? Eles divulgam algum produto e recebe comissões por cada venda realizado, isso serve tanto para produtos físicos quanto para cursos online e e-books.

Como Se Tornar um Influenciador Digital de Sucesso?

Ao contrário do que muitas pessoas falam, Digital Influencer é sim um profissão que muitas das vezes remunera muito bem. E isso está fazendo com que muitas pessoas queiram aprender a como entrar nesta profissão, ter sucesso nela e ser reconhecido ou reconhecida.

E pensando nisso, hoje vim trazer algumas dicas para você que estar começando neste mercado seguir e ter sucesso nele.

Crie Conteúdo de valor

Como criar conteudo de valor para internet

A primeira dica que irei passar para você seguir e assim então se tornar um Digital Influencer de sucesso é criar conteúdo de valor. Pois de nada vai adiantar você colocar seu rosto na internet, criar conteúdo e esse conteúdo não agregar valor para o seu público.

Pense comigo, você está buscando aprender a como se maquiar, seguiria uma pessoa que fala sobre maquiagem mas que não sabe como maquiar? Muito provavelmente não, pois isso não seria um conteúdo de valor para você, pois não iria aprender a como se maquiar.

Enfim, pesquise outras pessoas que sejam seus “concorrentes” e veja o que eles estão fazendo, assim você já começará a ter uma boa base. E sempre em seus conteúdo busque realmente ajudar aquela pessoa que vai estar lhe vendo, pois as chances dela sempre te acompanhar irá crescer muito.

Escolha o Seu Nicho

Escoha o seu nicho

Um outro ponto que você deve seguir caso queira se tornar um Digital Influencer de sucesso é escolher seu Nicho, mas o que é Nicho? Bom, de forma bastante resumida, Nicho é basicamente um assunto especifico, exemplo, você criar um perfil nas Redes Sociais de culinária. Nesse perfil você falaria apenas de culinária e iria atrair pessoas que tem interesse apenas neste assunto, tá conseguindo entender?

Pois de nada vai adiantar você falar sobre culinária e diversos outros assuntos ao mesmo, como por exemplo, Culinária + Fotografia + Comércio= Perfil bagunçado. Pois você falaria de várias coisas ao mesmo tempo e não iria atingir um público especifico.

Falar apenas sobre um assunto traria para você mais organização e um público mais fiel, podendo converter ele futuramente facilmente em dinheiro.

Colabore Com Outros Influenciadores

Colabore com outros influenciadores

Uma outra dica que costuma dar bastante certo principalmente se você estiver começando agora como Digital Influencer é a colaboração com outros influencers. Na verdade não apenas se estiver começando, tem muitos grandes influenciadores por aí que até hoje usa e muito está técnica.

E como o próprio nome já diz, é basicamente uma colaboração mútua que você e outras pessoas irão fazer entre si. Como por exemplo, postar fotos juntos, indicar o vídeo ou foto que ouro influenciador postou, ou até mesmo gravar algum vídeo juntos.

E a lógica é bastante simples, vai acabar acontecendo uma “troca” de seguidores nesta colaboração e todo mundo vai sair ganhando. E se você estiver começando agora e tem dinheiro para investir, tem a opção também de pagar algum influenciador já conhecido para lhe divulgar.

Interaja e Incentive a Interação

Interaja e incentive a interação

Um outro ponto que costuma dar bastante resultado no crescimento de uma Rede Social é a interação que ela tem. E a lógica é bastante simples, quanto mais interação um perfil ter, mais ele vai ser recomendado para outras pessoas.

Ou seja, quanto mais likes e comentários um publicação ter, mais chances ela tem de ser recomendada para pessoas que ainda não te seguem. Sendo assim, essas pessoas que ainda não te seguem podem ver está publicação, gostar do conteúdo e começar a lhe seguir.

E uma das formas de incentivar a interação da sua publicação é pedir para a pessoa deixar uma opinião nos comentários. E todavia, quando essa pessoa comentar, você vai lá e responde o comentário, mantendo assim um bom fluxo de interação naquele perfil.

Deixe Seu Perfil Organizado

Deixe seu perfil organizado

Sempre é bom ter um perfil organizado, não apenas visitando novos seguidores, como também, deixando algo harmonioso para seus já seguidores. E essa organização parte de princípios bastante simples, como por exemplo, manter sempre um tom especifico de cor em publicações nos Stories e Feed.

Por falar em Stories, tem como você colocar alguns destaques que tendem a lhe ajudar muito na organização do seu perfil. Como por exemplo, viagens que você fez, livros que leu, estudos, hobbyes, enfim, ficaria algo bastante ao seu critério, que você ache legal.

Lembrando que o instagram disponibilizou uma nova função que pode ajudar muito na organização de um perfil, que é a de fixar publicações. Você pode fixar até três publicações, escolha aquelas que mais gerou engajamento e viralizaram para estar fixando aí em seu perfil.

Sugestão de Leitura: A Fazenda Participantes, Quem Esta Na Fazenda 2022?

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do News Geek dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo