Aplicativos para Encontrar sinal Wi-Fi Grátis

Nós do Poucas Ideias, separamos alguns aplicativos com a função de encontrar sinal de Wi-Fi de graça. Provavelmente você deve ter ficado em internet no seu celular, e infelizmente, parece que isso só acontece quando mais precisamos. E por isso fica um pouco difícil depender sempre do sinal 3G e 4G. Afinal não são todas as regiões do Brasil que os sinais das operadores são bons. Então, pensando nisso decidimos escrever esse artigo, para te mostrar que existem apps que conseguem identificar redes Wi-fi públicas, e até com senhas compartilhadas.

Conectando ao Wi-fi
Celular com Wifi – Imagem Ilustrativa

Nesse sentindo, com um dos aplicativos que citaremos, você não vai precisar depender sempre do 3G e 4G. Assim terá acesso a internet em lugares com sinal de operadora baixo/ruim. Além disso, ter internet nos lugares que você costuma ir, livremente. Bem como ter Wi-fi sempre que desativar os seus dados móveis. Por fim siga com a leitura e saiba os aplicativos que estão disponíveis com essa função.

Osmino Wi-Fi

Primeiramente o aplicativo Osmino Wi-Fi, um dos melhores aplicativos com essa função de encontrar wi-fi de acesso grátis. O app apresenta um mapa onde com pontos de acesso a sinal Wi-Fi, dessa forma o app conecta o usuário de forma automática as redes disponíveis ao seu redor. Além disso, o app também tem uma comunidade, com centenas de milhares de usuários pelo mundo, compartilhando senhas de Wi-fi. E com cerca de 120 milhões de pontos de acesso em todo mundo.

Ter o Osmino Wi-Fi em mãos pode ser uma grande vantagem , pois com ele pode aumentar a qualidade do acesso as redes sociais. Tais como, WhatsApp, Facebook, Instagram, Skype entre outros, pois o acesso a tais plataformas fica limitado com o sinal ruim. O legal desse app, é que o mapa com os pontos de acesso, fica sempre disponível, e ao se aproximar de um ponto de acesso, se conecta automaticamente.

E caso for viajar você pode descobrir os pontos de acesso Wi-fi disponíveis no seu destino, através do mapa de Wi-fi. Esse aplicativo está disponível nas duas plataformas, Android e IOS, ou seja, pode ser baixado no Google Play e na App Store. Enfim se você gostou desse app, e deseja baixar no seu celular, basta clicar no botão abaixo. Lembrando que esse app é gratuito.

Vale lembrar que esse app contem mapas online e offline, com pontos de Wi-fi gratuitos, de acesso a redes públicas e privadas em todo o mundo, e que funciona mesmo sem conexão a internet. Pode-se efetivar compras dentro do aplicativo. Caso tenha alguma falha no app, pode entrar em contato com o fornecedor via e-mail: [email protected]

Wi-Fi Map

Uma outra opção de app com essa mesma função, de encontrar Wi-fi, rede pública ou descobrir senhas, temos o Wi-Fi Map. Outro app que se transformou em uma comunidade com usuários em todo o mundo, porém, funciona como uma rede social. As pessoas compartilham as senhas de Wi-fi, acesso a internet, podendo até se cadastrar usando uma de suas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Assim, você se transforma um membro e consegue compartilhar os “Wifis” nas redes sociais para seus amigos.

Usando este aplicativo, se ponde encontrar vários locais com sinal Wi-fi, e também procurar aos acessos mais próximos. E se a pessoa pensa em viajar, esse aplicativo pode ser uma boa escolha para sempre estar conectado à internet. Esse app contem uma gama extensa de pontos de acesso, com suas respectivas senhas disponíveis. Então por essas e outras vantagens ele se encontra nesse artigo.

De mesmo modo, esse app também tem a vantagem de poder baixar mapas e usa-los de modo offline. Assim um função muito legal para quem estiver em uma viagem de carro, em rodovias onde a conexão é mais baixa. Por fim, caso queira baixar esse app, está disponível para Android e IOS, deixamos disponível para donwload, basta clicar no botão abaixo.

Outro ponto que vale a pena falar, o Wi-Fi Map só funciona enquanto o equipamento estiver em uso, mas essa função pode ser desativada nas configurações. Como o app é gratuito, apresenta em intervalos propagandas de anúncios, mas não impede o uso do app. Pode efetivar compras dentro do aplicativo.

Senhas de WiFi por Instabridge

Um app legal e muito útil, com o mesmo objetivo, mas com uma “pegada” diferente, o Instabridge – Senha Wi-fi. Ele não mostra propriamente a senha de rede Wi-fi, mas permite que o usuário libere pontos de acesso através de redes públicas. Nesse sentido, caso você saiba a senha de uma rede Wi-fi pública, pode abrir o ponto de conexão para os usuários do App. Dessa forma, pode compartilhar a rede, ou se conectar a outras redes com a ajuda dos usuários. Ou seja, via app pela sua comunidade.

App Instabridge
App Instabridge no celular – Imagem Ilustrativa

Todavia, a plataforma apresenta um ranking de pessoas que compartilham que acabam compartilhando senhas com o app. Então, quanto mais você compartilha as senhas, ganha posições mais altas no ranking, e com isso ajuda as pessoas que usam o Instabridge. Desse modo, mostra os pontos de rede mais próximos a você que existem Wi-Fi grátis e compartilhados pelos usuários do app. Ao mostrar o ponto de rede, ele apresenta um mapa e mostra quanto tempo levará pra chegar até o destino. Além disso, você pode salvar os pontos de rede, e até mesmo favoritar as redes que mais usa.

Além mais, esse app não bloqueia a navegação, ou seja, caso esteja usando a rede compartilhada, poderá entrar nos sites e redes sociais que quiser, sem restrições. Afinal pode se conectar legalmente, usando as senhas públicas e compartilhadas usando o app. Esse app, se encontra na Google Play e também na App Store, e por isso deixamos disponível para baixar, clique abaixo.

Instabridge um app muito bom, com mais de 3 milhões de pontos de rede Wi-fi, suba no Ranking e recebe recompensas. O app tem várias funções legais, como mostrar a velocidade de Upload e Download, qualidade de sinal entre outras coisas.

Veja outros aplicativos com essa função

Bem, existem vários aplicativos com essa finalidade, de buscar e encontrar internet grátis. Contudo separamos 3 deles que consideramos ser bons, para a função, e ferramentas interessantes. Alguns apps apresentam uma proposta um pouco diferente, entretanto, separamos outros aplicativos bons, com proposta diferente dos citados acima. Caso você queira outro que não citamos, veja a lista abaixo, e escolha o que mais gostar:

  • WeFi
  • Wi-Fi Finder
  • WiFi Warden
  • Free Zone Scanner Wi-Fi
  • WiFi Analyzer
  • WiFi Password Recovery

Lembrando que alguns desses aplicativos só estão disponíveis no Google Play, ou seja não se encontra na loja de aplicativos dos IOS, App Store.

Dicas

Por usar redes públicas, você tomar alguns cuidados, pois pode existir pessoas mal intencionadas, buscando dispositivos vulneráveis. Pessoas que buscam se aproveitar de informações pessoais ou ter acesso aos dados. Nesse sentido, nós do Poucas Ideias decidimos deixar algumas dicas, para ajudar a proteger seu dispositivo. Confira abaixo!

  • Sempre mantenha seu dispositivo atualizado
  • Instale um antivírus, e sempre faça uma inspeção/varredura.
  • Baixe sempre apps de confiança com avaliação acima da média.

Essas são dicas que ajudam a proteger seu dispositivo, há vários apps de segurança, baixe o que tiver mais confiança. Além disso, existem vários apps de VPN´s que ajudam a proteger a rede, uma boa maneira de se proteger.

Considerações Finais

Nós do Poucas Ideias, agradecemos por ter chegado ate aqui, esperamos que você tenha gostado desse artigo. Esperamos que tenha gostado, e que consiga baixar um desses aplicativos, para sempre estar conectado a internet. Separamos vários apps que conseguem encontrar Wi-Fi grátis, e separamos os que achamos serem bons aplicativos com essa finalidade. Por fim, se você gostou desse artigo, pedimos que compartilhe com seus amigos, para assim terem acesso wi-fi grátis. Te desejamos uma boa semana, um forte abraço e até a próxima!

Leia também:

David Ribeiro

Graduado em Ciências Contábeis, e grande curioso no mundo de fofocas, de celebridades, artistas, séries e filmes. Além de apreciar o mundo da tecnologia, e carros. Escritor do Poucas Ideias e de sites do grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo