Vulcão nas ilhas Canárias entra em erupção após anos de inatividade.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Provavelmente já deve ter visto em algum canto que um novo vulcão entrará em erupção, no caso se trata do vulcão das ilhas Canárias. Isso mesmo, algo que pode ser catastrófico e incontrolável! Mas, que felizmente, as proporções não tiveram tamanho necessário para isso, sendo considerado razoável.

Só para ter uma noção, caso o vulcão das ilhas Canárias entrassem em uma erupção bem extravagante, e que metade da ilha caísse ao oceano. Teria força o suficiente para provocar tsunamis enormes, chegando a costa brasileira, algo que no fundamental seu professor diz ser impossível. Pois bem, vemos como a realidade tende a ser imprevisível. Contudo, felizmente, o Brasil seque sem risco de tsunamis, devido as proporções da erupção ser menor.

Mas, não significa que não faça estragos, na verdade é muito pelo contrário. Afinal, estamos falando de algo que pode levar a humanidade em extinção, caso todos vulcões da terra entrassem em erupção. Porém não é o caso, contudo, os que mais sofrem são os próximos a região.

Vulcão das Canárias entra em erupção e força retirada de pessoas locais

Não é incomum pessoas morarem próximo a vulcões, afinal são estruturas da natureza e que nada pode ser feito contra. Mas, neste caso, os moradores que moravam próximos região, tiveram que evacuar o local as pressas, com cerca de mais de 5 mil pessoas sendo retirada de suas casas.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

E que bem, talvez nem tenha mais casa quando tudo voltar ao normal, o que pode levar algum tempo. Afinal, mesmo com o encerramento da erupção, as fumaças expelida pelo próprio são bastante tóxicas, podendo levar doenças severas e até mesmo a morte.

Veja vídeos da erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, território espanhol | YouTube.

Como pode ser visto acima, a fumaça expelida pelo vulcão, não é pouca, fora a mudança de paisagem local, onde passa pega fogo. Um verdadeiro caos, mas que felizmente não há nenhum registro de morte até o momento. Onde todos os cidadãos ao redor do local foram evacuados, juntos ao animais.

O fato ocorreu em uma região pouco povoada da ilha de La Palma. Além disso, essa é a ilha que fica no ponto mais ao noroeste das Canárias. Toda via possui uma população de 85 mil habitantes. Portanto, sendo essa uma das oito ilhas do arquipélago na costa oeste da África (o ponto mais próximo do continente é o Marrocos, a 100 km).

O vulcão continuava ativo nesta segunda-feira. Na ilha, há uma fumaça densa que sai do vulcão, e as casas ao redor estão em chamas. Além disso, saiba que a última erupção, ocorreu em 1971, e que atualmente é constantemente monitorado, devido sua capacidade de causar uma catástrofe global.

Leia Também:

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Estudante de Analise e desenvolvimento de sistema. Gosto de tecnologia e afins, e também gosto de coisas relacionadas ao mundo geek. Escrevo para o Poucas ideias, e também para outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo