Mito de Aquário – Conheça o Mito do Signo de Aquário!

ANÚNCIO

Você sabe qual é o Mito por trás do Signo de Aquário? Conheça qual é o mito do décimo primeiro signo do zodíaco!

É claro que ao longo dos anos não foi apenas um o mito que foi designado para descrever o Signo de Aquário, mas um dos que mais consegue descrever e caracterizar as pessoas deste Signo, sem sombra de dúvidas é o Mito de Prometeu!

Veja também: A Lenda do Signo Escorpião: O Mito de Scorpius!

Prometeu e o Fogos dos Deuses!

Prometeu e o Fogo do Olimpo, o mito do signo de Aquário!
Prometeu e o Fogo do Olimpo

Talvez alguma vez na vida você já tenha ouvido o conto de Prometeu e o Fogo do Olimpo, seja em uma aula de história, seja em algum jogo que retrata a mitologia grega, como por exemplo God of War… Mas vamos lá, afinal qual é o conto de Prometeu?

Prometeu em algumas histórias é retratado com foi um titã, da segunda geração, irmão do conhecido Atlas o titã condenado por Zeus a sustentar os céus nos Ombros durante toda a eternidade, mas em outras é também retratado com o semideus… Uma das principais histórias que remetem a Prometeu é exatamente a de que ele roubou o fogo dos Deuses e o deu para a humanidade. Mas vamos por partes!

O Ato

ANÚNCIO
ANÚNCIO

O Rei dos Deuses, Zeus possuía muita inveja de algumas das habilidades desenvolvidas pelos Humanos, talvez até mesmo receio… Por isso, o Rei dos Deuses utilizando o seu poder, ordenou que os humanos não pudessem mais utilizar o Fogo. O Fogo é o Simbolo do poder criador, e que ao utilizar-lo o poder de criação dos humanos crescia cada dia mais, se aproximando cada vez mais com os Deuses.

Entretanto, o titã Prometeu que sempre foi grande aliado e protetor da humanidade, ao perceber a atitude de Zeus e a julgar muito absurda e injusta, resolveu intervir. E a atitude tomada por Prometeu, foi a de devolver aos humanos o fogo, só que ele não devolveu qualquer fogo… Prometeu foi até o centro do monte Olimpo, o Lar dos Deuses sob o comando de Zeus e roubou o Fogo dos Deuses e entregou para a humanidade. Restaurando assim os segredos a respeito do fogo para humanidade.

A Punição

Mas é claro que tal ação iria deixar Zeus completamente furioso. Como vingança e uma forma de punição, Zeus acorrentou Prometeu em um Rochedo, onde todo dia uma águia viria até ele e iria comer o seu fígado, e com o cair da noite seu fígado seria restaurado, assim seguindo dia após dia… Sendo o responsável por libertar-lo de seu sofrimento o semideus, filho de Zeus, Hércules após o mesmo ter concluído os seus 12 trabalhos.

Ok, mas o mito de prometeu tem haver com o signo de aquário? Assim como Prometeu, os aquarianos são idealistas e não conseguem ver pessoas sendo oprimidas sem fazer nada para ajudar. São idealistas e acreditam totalmente no potencial humano. Amantes do conhecimento, novidades e avanços tecnológicos…

E ai, você conhecia um dos principais Mitos por trás do Signo de Aquário, o de Prometeu?

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Matheus Henrique

Estudante de Sistemas de Informação, um amante de games, animes e tecnologia no geral, em resumo um curioso. Além de escritor para o Poucas Ideias, escrevo também para alguns outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo