Mito de Câncer! Conheça o Caranguejo do zodíaco.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Sendo o primeiro signo de Água, Câncer, está relacionado diretamente à sensibilidade, emoção e ao arquétipo materno de proteção e ao desejo de proteger os entes queridos contra o mal. É um sinal muito ligado à família e que preza pelo conforto e segurança. A palavra ‘câncer’ vem do latim e significa “caranguejo”. A mitologia principal do Câncer é baseada na história grega de Hera, Hércules, a Lerna Hydra e o caranguejo.

Mito de Câncer

Foto/Arte - Reprodução de Câncer, zodíaco.
Foto/Arte – Reprodução de Câncer, zodíaco.

Esposa de Zeus! Hera, na mitologia era a deusa das mulheres e da maternidade, mas também do casamento e da fidelidade conjugal. Hércules por sua vez, era filho de Zeus com um mortal. A ira de Hera contra Hércules começou desde seu nascimento, mas se intensificou quando Zeus, tentou fazer de Hércules virar deus, colocando o mesmo para beber o leite divino de Hera.

E com isso, a deusa, indignada, chegou o amaldiçoar e passou a persegui-lo de diferentes maneiras.Porém, para poder se livrar da maldição, Hércules foi trabalhar para o rei Euristeu, seguindo a orientação do Oráculo de Delfos, o que é conhecido como As Doze Obras de Hércules.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Outro grande desses trabalhos foi eliminar a Hydra da caverna de Lerna, uma criatura monstruosa de várias cabeças, tão venenosa que até seu hálito poderia matar. Cada vez que Hércules cortava uma das cabeças, duas renasciam no lugar. Para completar esta tarefa, Hércules pediu a ajuda de seu sobrinho Iolaus, onde cauterizou cada uma das cabeças decepadas evitando assim o nascimento de outras novas.

Entretanto, para poder evitar que Hércules levasse a vitória contra Hydra, Hera enviou um caranguejo gigante para Lerna que mordeu Hércules nos pés, distraindo-o. Mas, ainda assim, ele conseguiu esmagar o animal e derrotar Hydra. Ele ateou fogo aos restos mortais da criatura e banhou suas flechas no sangue envenenado, dando-lhes mais poder. Hera, por sua vez, transformou o caranguejo na constelação de Câncer, como recompensa por ajudá-la.

Característica de um Canceriano.

Enfim, agora que você conhecem a história de origem de Câncer, que tal saber um pouco sobre as características em comum de pessoas desse signo? Afinal, conhecer um pouco sobre outros signos fora o seu em si, é sempre bom, além disso, é conhecimento. Bom, as pessoas cancerianas, cujo são derivadas do signo Câncer do zodíaco, tendem a ter algumas características em especifico, Confira.

Ressentimento, perdoam, mas não esquecem; Fidelidade, algo que não precisa se preocupar com pessoas de Câncer é quesito fidelidade, tendem a serem bastante leal em um relacionamento; Drama, algo que não agrada a todos, mas ninguém é perfeito, não é mesmo? Isso é apenas um pouco sobre o assunto, caso deseje saber mais, pode conferir clicando aqui.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Estudante de Analise e desenvolvimento de sistema. Gosto de tecnologia e afins, e também gosto de coisas relacionadas ao mundo geek. Escrevo para o Poucas ideias, e também para outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo