O Mito de Leão! Conheça um pouco sobre sua origem.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Se você é de Leão, mas não conhece a origem de seu mito, bom, vou contar especialmente para você um pouco desse infame signo do zodíaco. Além disso, conhecer um pouco sobre a história que da origem ao quinto signo do zodíaco torna as coisas mais interessante! Afinal, tudo surge através de um estudo.

Origem do mito de Leão.

(c) English Heritage, The Wellington Collection, Apsley House; Supplied by The Public Catalogue Foundation

A mitologia conta que este signo é representado pela morte do Leão de Neméia. Sendo um animal criado por Hera, ela, por sua vez, era arqui-inimiga de Hércules (o mesmo dos desenhos que assistíamos, e ouvia sobre ele nas aulas de História). O rei da selva, que morava numa caverna, saía à noite e causava pânico na floresta e nos rebanhos próximos.

Além disso, o que não falta é poder! E mais, o leão era quase imortal. Hércules, ao entrar em combate com o bicho, enfrentou, considerando-o um ser mortal. Após perceber a magnitude do animal, reuniu toda suas forças e o estrangulou com suas próprias mãos. Arranco-lhe a pele e usou sua cabeça como capacete.

Trabalho de Hércules

Com características bastante marcantes, um leonino pode ser facilmente representado por esse mito romano. Hércules se colocou a serviço do rei Euristeu, que determinou cerca de doze tarefas a para serem cumpridas. Hércules deveria matar, domar, capturar, limpar e fazer oferendas, entre outras. Durante a realização de cada uma, símbolos de energias violentas apareciam para serem integradas.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Logo a primeira tarefa era a de justamente derrotar este leão! Cujo aterrorizava a cidade de Neméia. Além disso, na época não haviam armas de pedra, bronze ou ferro que fossem capazes de matar a fera. Mas, após vencer a fera, Hércules usou o crânio do leão como proteção para sua cabeça e a pele do animal como túnica, tornando-se, assim, inatingível aos ataques. Sendo assim, o mito de Leão mostra a necessidade dos leoninos de estarem abertos ao conceito de harmonia interior.

Características de Leoninos.

Reprodução: Representação de Leão.

Mas, e ai? Agora que já sabe um pouco do mito de Leão e como surgiu, você conhece as características dos Leoninos? Se você for do signo, provavelmente pode conhecer, afinal, a maioria gosta de pesquisar sobre seu signo em si. Entretanto, caso não saiba por não pertencer a esse signo, eis uma explicação rápida para ti.

Nascidos entre 21/julho a 22/agosto! Aqueles do signo de Leão, ou Leoninos como são chamados em grande parte. Algumas características comuns de quem pertence a esse signo cujo é predominante do elemento fogo! Dominação, cintilante, autoridade, benevolência.

Tudo isso acompanha aqueles que pertencem a Leão, o quinto signo do zodíaco. Mas, não acaba por aí, carisma, charme, personalidades fortes e decisiva, e uma das maiores caraterística, é o amor! Onde sabem amar como ninguém, afinal, é um coração regido por elemento fogo.

Enfim, o que achou sobre um resumo do mito de Leão? Afinal, é um signo bem conhecido e com presença forte entre os 12 zodíaco! Deixe sua opinião meu caro leonino se você concorda com essas característica e se conhecia um pouco da origem de seu signo, a história entre Hércules e o Leão de Neméia.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Estudante de Analise e desenvolvimento de sistema. Gosto de tecnologia e afins, e também gosto de coisas relacionadas ao mundo geek. Escrevo para o Poucas ideias, e também para outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo