Luto! Morre Francisco Camargo, Pai de Zezé di Camargo e Luciano

ANÚNCIO
ANÚNCIO

O Mundo Sertanejo acorda em Luto, morre na noite dessa segunda-feira (23), Seu Francisco Camargo, o pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

O Pai de uma das maiores duplas sertanejas da história da musica brasileira, Zezé di Camargo e Luciano, morreu na noite dessa segunda feira dia 23. ‘Seu’ Francisco, já com 84 anos de idade faleceu no hospital em que já estava internado há 14 dias. De acordo com a nota publicada pelo hospital Órion localizado em Goiânia, seu Francisco teria morrido as 23:05 em decorrência de instabilidade hemodinâmica (uma pressão arterial persistentemente anormal ou instável) e parada cardiorrespiratória.

Seu Francisco Camargo foi internado no hospital Órion no dia 10 de Novembro, situação em que o pai dos sertanejos sentia forte dores no intestino. Já no dia 14, quatro dias após ser internado seu Francisco precisou passar por uma cirurgia de emergência logo após ser diagnosticado com um sangramento intestinal. De acordo com o irmão da dupla sertaneja, Emanoel Camargo o pai já havia começado a retirada dos sedativos no dia 18. O Velório de seu Francisco acontece ainda hoje em Goiânia no Jardim das Palmeiras, onde também vai ser enterrado, de acordo com nota publicada pela assessoria da dupla sertaneja.

Veja também:

Seu Francisco

Seu Francisco como é conhecido nasceu em Novo Sítio que fica no interior de Goiás, deixa sua esposa Helena Camargo de 75 anos e oito filhos, dez netos e dois bisnetos ( filhos de Wanessa Camargo, filha de Zezé). Embora pai de uma dupla sertaneja de sucesso, seu Francisco passou a ser conhecido principalmente por causa do Filme Dois Filhos de Francisco. Que frequentemente é reprisado na Rede Globo, mas que também pode ser visto na Apple TV+.

O Filme dois Filhos de Francisco lançado em 2005 contou a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. A época em que estreou nos cinemas fez tanto sucesso que se tornou a maior bilheteria nacional até então. O que inclusive rendeu ao longa uma indicação para representar o cinema Brasileiro no Oscar de Melhor Longa Estrangeiro.

Trailer de Dois Filhos de Francisco

Sinopse:

Francisco Camargo sonha em transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, a quem dá acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, faz sucesso nas festas da vila onde moram. Mas devido à perderem a sua propriedade nos anos 70, a família é tem de mudar para Goiânia.

Por causa de uma tragédia, que cuminol na morte de Emival encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, desta vez com o nome de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que adota o nome de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante a carreira musical e alcançar o sucesso no mundo da música.

Matheus Henrique

Estudante de Sistemas de Informação, um amante de games, animes e tecnologia no geral, em resumo um curioso. Além de escritor para o Poucas Ideias, escrevo também para alguns outros sites, que pertencem ao Grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo