Aprenda A Dançar Em Casa Com App!

Dançar é um tipo de atividade física, que pessoas do mundo inteiro praticam, algumas o fazem por diversão, outras já levam para o lado profissional, mas uma coisa é certa, dançar é muito prazeroso. Além disso, ajuda e fortalece a musculatura, e é algo saudável de se fazer, e vários outros benefícios para o corpo e mente. Mesmo que você não seja uma pessoa muito apta para a dança, com certeza já dançou ou tentou dançar uma vez, e se divertiu. E o que acha de aprender a dançar com app, em casa, usando apenas seu celular? Ou mesmo que já saiba, poderá aprender passos diferente, e estilos de danças diferentes, usando seu smartphone.

A dança faz parte da vida de muitas pessoas, e no Brasil temos vários estilos de dança, mas o mais comum visto em qualquer cidade do país é o Funk, seguido por Forró, e Samba. Além disso, hoje em dia, muitas pessoas tem usado alguns aplicativos de vídeos curtos, como TikTok, Kawai e até o Instagram para conseguir popularidade. E a maioria dessas pessoas conseguem esse objetivos realizando danças, e “passinhos” que cativam várias e várias pessoas.

Aprenda a dançar com App - Dança no Tik Tok
Imagem Ilustrativa – Dança no TikTok

Nesse sentindo, se você quer aprender a dançar, ou já sabe e quer aperfeiçoar ainda mais o seus passos de dança, nós separamos um app incrível para você. pra você dançar e se divertir, sozinho, com seus amigos, e se preferir algo mais romântico, aprender a dançar junto com seu par. O app é gratuito, e lá vai encontrar várias coreografias de músicas conhecidas, de todos os estilos, e estilos específicos, como Balé, Salsa e Hip-Hop. Dance, exercite o seu corpo, aprenda e se divirta.

Veja os benefícios

Antes de tudo, vamos falar um pouco dos benefícios que a dança traz para o corpo, ajuda o sistema cardiovascular, favorecer a respiração correta, aumenta o fluxo sanguíneo e etc, assim você fica ainda mais animado em baixar o aplicativo, e praticar em casa os passos de dança. Ainda há vários outros benefícios, e vamos citar os principais, que a dança pode trazer para sua vida. Por isso aprenda a dançar com app.

benefícios físicos

Favorece na perca de calorias: se movimentar com a dança é uma das formas mais indicadas para combater o sedentarismo. Claro que há variações nas modalidades, e a frequência. Mas, por exemplo a dança de salão, a cada uma hora de dança pode perder em média 300 calorias, e na zumba pode perder em média 1000 calorias a cada hora de aula;

Tonifica os músculos: para qualquer tipo de ritmo, os músculos das costas são trabalhados, ajuda a combater as dores nas costas. Mas além das costas, no Balé por exemplo tonifica os músculos do corpo todo, e principalmente as pernas. Zumba, Street Dance, também são exemplos que tonificam todo o corpo;

Melhora a postura: estar ereto é pré-requisito de todas as modalidades. Assim exercitará a coluna e pescoço a estarem em posição corretar, com a frequência irá notar que sua postura está melhor. Além disso, o combate as dores nas costas;

Benefícios mentais

Estimulo cerebral: decorar movimentos trabalha a memória, a atividade beneficia o hipocampo, área do cérebro que que armazena memórias, e aprimora o equilíbrio. Bem como na dança há a melhoria de coordenação motora, e concentração;

Combate a depressão: Durante a dança são liberados neurotransmissores que de imediato provocam a sensação de bem estar. Além disso, favorece na regeneração de células cerebrais. E mais, a socialização em qualquer tipo de dança, também ajuda a combater a depressão.

Just Dance Now

Aprenda a dançar pelo app - Just Dance Now
Imagem Ilustrativa – App Just Dance Now
ANÚNCIO

O aplicativo que separamos, para que aprenda a dançar com app é o Just Dance Now, é uma plataforma muito simples para o uso e tem um layout bem divertido. No aplicativo, é mostrado os movimentos do personagem na tela, e assim ser reproduzido por você ao som da musica que você escolher. Veio do jogo de console que é conhecido por muitos muitos, e agora a diversão chegou para o celular. Não se preocupe, está disponível para Google Play, dispositivos Androide, e para App Store, dispositivos IOS.

Além de muito divertido, é possível conectar a uma tela para ter melhor visualização, ou seja, na SmartTV, Apple TV, computador, tablet, desde que esteja conectado a internet. Bem como, poder jogar com outros jogadores, sem limite, com mais de 500 músicas para dançar com app, inclusive hits de sucesso do mundo. E como falamos de benefícios em dançar, também é possível acompanhar quantas calorias perdeu. O aplicativo recebe atualizações mensalmente, para incorporar mais e mais músicas na lista. E por isso disponibilizamos o app pra você baixar aqui, clique no botão abaixo!

Como o aplicativo é divertido e bom para se exercitar e perder calorias, muitas pessoas o baixam, simplesmente para dançar a sua música, mas outras, o tem como método para aprender a dançar, aprender novos passos e até mesmo novos estilos. E com o Just Dance Now, “liberte o dançarino que há em você”, aprenda, se divirta, e se exercite com o app.

Hits de músicas no App

Se ainda está na dúvida em baixar o app, segue agora algumas músicas contidas no Just Dance Now, que são hits de destaque no mundo de músicas POP, e provavelmente você deva conhecer uma delas. Confira a seguir:

  • DDU-DU DDU-DU, de Blackpink
  • Despacito – Luis Fonsi & Daddy Yankee
  • Shape Of You – Ed Sheeran
  • Bad Guy – Billie Eilish
  • Taki Taki – DJ Snake Ft. Selena Gomez, Ozuna, Cardi B
  • Old Town Road (Remix) – Lil Nas X Ft. Billy Ray Cyrus
  • Baby Shark – Pinkfong
  • Con Calma – Daddy Yankee Ft. Snow

Só algumas das centenas de músicas disponível no app, para você divertir com seus amigos. E com certeza vai gostar de dança-las, e aprender os passos de cada hit pop de sucesso. Se caso, pense em outro aplicativo gratuito para aprender a dançar com app, existem outros aplicativos, e citaremos outros para aprender estilos de danças específicos, como o balé, ou salsa, e se o intuito é a perda de peso, também separamos um ideal pra você.

Outros aplicativos de dança grátis

Se quer um aplicativo para se exercitar enquanto dança, para ter um bem estar com benefícios para o corpo e mente, trouxemos dois aplicativos, um para o Google Play e o outro para ser baixado na plataforma App Store. Falamos de “Dance Fitness whith Jessica” disponível em Android e o “Dança Fit Estúdio Lite” disponível para IOS. Estes são aplicativos que trazem técnicas na dança para poder perder caloria e se exercitar. Abaixo está o botão para download do aplicativo. Aprenda a dançar com um desses app.

Agora se pensa em algo mais específico como o Balé, temos a disposição o Ballet Lite, esse é perfeito para quem quer aprender a dança de balé clássico. Nesse sentido, o Ballet Lite, conta com vários passos para o usuário aprender. É muito simples, basta o usuário escolher o passo que quer aprender na lista de passos disponível no aplicativo. Por fim, o aplicativo está disponível em ambas as plataformas, Android e IOS para ser baixado.

Há vários aplicativos de dança no Google Play e App Store, contudo, não é possível falar de cada um deles. Por isso separamos esses em questão, pois acreditamos que são bons aplicativos, além de serem grátis. Todavia também existem vários aplicativos que são pagos, ou com assinaturas, que desenvolvem o mesmo objetivo para o usuários, de aprender a dançar com app.

Conclusão

Nós do Poucas Ideias, buscamos trazer para você informações sobre aplicativos de dança, para assim aprender a dançar em casa pelo o app, e mais, informar sobre os vários benefícios de se praticar a dança, independente do estilo que você gosta. Esperamos que tenha gostado do conteúdo, e se gostou, compartilhe com seus amigos. Fazendo isso, você nos ajuda, e somos muito gratos. Enfim, agradecemos também por ter chegado até aqui, te desejamos uma boa semana, um forte abraço e até a próxima.

David Ribeiro

Graduado em Ciências Contábeis, e grande curioso no mundo de fofocas, de celebridades, artistas, séries e filmes. Além de apreciar o mundo da tecnologia, e carros. Escritor do Poucas Ideias e de sites do grupo SED.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo